10 coisas que você precisa fazer para ter sucesso

A estrada para o sucesso é um caminho longo e sinuoso, com muitos obstáculos. A maioria das pessoas trabalha duro e faz sacrifícios para realizar seus sonhos e para melhorar a si mesmo. Há uma série de coisas que você precisa fazer para ter sucesso.

  1. Mantenha-se calmo durante situações de conflito

Uma das primeiras coisas para aprender sobre um bom líder é a capacidade que ele tem de manter a sua compostura durante uma situação de alta pressão. Podemos olhar para os leões para um bom exemplo de liderança – o leão é o líder do grupo, embora as fêmeas façam a maior parte da caça, enquanto ele só fica ao redor, mas assim que um animal grande ameaça o grupo, o leão permanece calmo e lida com a ameaça, mesmo que isso signifique sacrificar sua vida para manter todos seguros.

Você não deve apenas ficar sentado e esperar por uma oportunidade de mostrar suas habilidades de gestão de conflitos, você deve aprender a ficar calmo durante argumentos e situações de crise.

  1. Pratique boas maneiras e seja sempre educado

Você nunca sabe quando uma grande oportunidade irá acontecer – você pode estar em uma festa, em um estacionamento ou comprando mantimentos quando conhece alguém que pode ter uma oportunidade de trabalho ou uma proposta de negócio interessante para você. Praticar boas maneiras irá melhorar significativamente a forma como as outras pessoas te notam. Ser educado vai te preparar para um comportamento profissional cortês durante reuniões de negócios e negociações.

Se todo mundo te vê como uma pessoa razoável, confiável e educada, muitas portas se abrirão.

  1. Seja extremamente pontual e consistentemente produtivo

A principal coisa que separa as pessoas de sucesso do resto da multidão é a capacidade para organizar a sua vida até ao último segundo e ter sempre tempo, cronometrando a produtividade a cada dia.

É por isso que as empresas não medem esforços para garantir que seus funcionários sejam pontuais, mas se você quiser construir uma carreira de sucesso, você terá que encontrar uma maneira de desenvolver esses hábitos positivos. Você deve ir para cama na hora certa, acordar cedo e manter o foco durante todo o dia. Aprender a motivar-se para fazer as coisas mesmo quando você  não está tão motivado assim e tem uma série de obstáculos em seu caminho. Essa é a lição mais importante que você deve aprender.

  1. Reconheça seus erros

Recusando-se a aceitar que você cometeu um erro não só é contra-produtivo, mas bastante infantil. Nós podemos ao menos admitir que cometemos um erro e tentar não cometer erros semelhantes na próxima vez. Aceitar que você falhou e tentar melhorar as coisas são traços de caráter e fazer isso é difícil, razão pela qual a maioria das pessoas transferem a culpa e nunca crescem.



  1. Trabalhe duro para melhorar a si mesmo em todos os aspectos da vida

Quando se concentra em um único aspecto de sua vida e até mesmo em uma única habilidade, isso pode ajudá-lo a dominar mais rápido a situação antes de passar para a próxima questão que precisa ser melhorada, ser bom em um par de coisas não vai ser o suficiente para alcançar o verdadeiro sucesso. Comunicação e habilidades de negociação são importantes em praticamente qualquer linha de trabalho, procure se  vestir com estilo e linguagem corporal confiantes e isso pode ajudá-lo a levar sua carreira para o próximo nível, independentemente de sua habilidade e experiência.

Cuide do seu corpo, fazer exercícios ajuda a aumentar o foco e dá mais energia, fazendo você se sentir mais confiante. Como pode ver –  ler, fazer exercícios, dieta e muitos outros bons hábitos ajudam a criar uma mentalidade vencedora.

  1. Passe pela falha com confiança

Muitas pessoas, erroneamente, supõem que exceções alcançam a excelência simplesmente porque tem uma combinação única de talento e sorte que os ajuda a chegar ao topo sem nunca cometer nenhum erro. No entanto, enquanto o talento desempenha um grande papel, é realmente a coragem de tentar coisas novas, toneladas de trabalho duro e uma super confiança em si mesmo que vão catapultá-lo para fora da mediocridade.Você tem que acreditar que o que você está fazendo é a melhor opção possível se você quer ser capaz de ignorar as falhas e seguir em frente.

Um homem inteligente uma vez disse: “Nós ganhamos ou aprendemos” – não há “falha” no vocabulário de um vencedor, todos esses pequenos contratempos são apenas lições. Essa confiança não vem fácil – deve ser alimentada diariamente, por frases positivas repetidas na frente do espelho e crendo que todos os objetivos que você definiu podem e vão ser realizados mais cedo ou mais tarde.

  1. Busque suas respostas com muita informação e prática

A informação é frequentemente servida para nós em uma bandeja de prata, mas há toneladas de mitos e desinformação por aí, uma rápida pesquisa no Google não vai ajudar você a dominar qualquer assunto. Você não deve simplesmente aceitar a palavra de alguém, é importante ler, ler e ler um pouco mais.

Leia de várias fontes diferentes, encontre especialistas no que diz respeito ao assunto e sempre tente ver se a teoria funciona na prática.

  1. Assuma o montante de trabalho que você possa lidar, e só depois assuma outros.

Se você gasta incontáveis horas trabalhando em seu laptop em um sofá aconchegante, isso ainda assim é trabalho.

Você tem que fazer muito dinheiro ou melhorar a eficiência no escritório, se tornar um embaixador de uma marca nas mídias sociais, impressionar os chefes, convencer os superiores que a promoção vai beneficiá-los pessoalmente de alguma forma e ainda encontrar alguma maneira que possa se destacar. Isso é um “monte de trabalho” e muito disso não está diretamente relacionado com a sua área de especialização/atuação, por isso a maioria das pessoas desmoronaram sob a pressão ou simplesmente desistem e ficam no mesmo lugar por anos.

  1. Verifique todos os detalhes e faça um plano

Saltar de cabeça não vai produzir o maior dos resultados e, até mesmo se você conseguir lidar com a situação, as chances são de que haja uma maneira melhor de fazer as coisas que perdeu porque não conseguiu se preparar.

  1. Invista seu tempo, esforço e dinheiro em uma grande oportunidade

Haverá uma abundância de oportunidades de alto risco ao longo do caminho e você precisa aprender a distinguir “diamantes de pedras”. No começo você estará jogando o jogo dos números, mas com o tempo você vai se tornando mais sábio assim você será capaz de analisar estes riscos. Acreditar em si mesmo é o que vai ajudá-lo a crescer em sua carreira.

Admiramos pessoas poderosas e bem-sucedidas, mas muitas vezes não percebemos o quanto de trabalho as tornaram poderosas e bem-sucedidas. Todas as coisas neste artigo precisam se unir para pavimentar o caminho para o sucesso, e é difícil de gerir tudo, mas ninguém disse que ia seria fácil.

*Dica do Minuto: Confira o artigo “Como Você Deve Lidar com o Excesso de Informação?”. Clique aqui e leia.

 

Cadastre seu Email e Receba Dicas Imperdíveis!

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

Leave A Response

* Denotes Required Field