15 hábitos que vão te fazer chegar mais rápido ao sucesso

Todos querem as respostas sobre como ser bem sucedido. Todos querem ganhar muito dinheiro. Saber como chegar lá é, muitas vezes, a parte mais difícil.

Mas aqui estão 15 hábitos que podem ajudar a colocá-lo no caminho certo para o sucesso.

1. Seja determinado

Para ser bem sucedido, você deve primeiro ser determinado. Defina na sua mente a sua idéia de sucesso, e não dê as costas para ela.

2. Mantenha a disciplina

Definir a sua mente para ser bem sucedido é uma coisa, mas manter o pensamento é outro. É fácil se distrair ou cair em um modo de letargia. Você deve disciplinar-se em uma base diária e continuamente trabalhar duro para isso.

3. Defina metas

Quer se trate de chegar 5 minutos mais cedo todos os dias ou se tornar vice-presidente da empresa, defina uma meta e não desista até que tenha alcançado. Quando esse objetivo é alcançado, definir um novo. Sempre há algo para se trabalhar.

4. Se vista para o sucesso

Soa tão clichê, mas é muito verdadeiro. É importante manter uma aparência arrumada e limpa. Não só vai impressionar seu chefe e seus clientes, mas isso também irá ajudá-lo a se sentir bem com você mesmo.

5. Aprenda algo novo

Quer se trate de voltar para a escola, para seu bacharelado ou simplesmente assistir a um webinário na internet, qualquer forma de aprendizagem adicional é benéfica.

6. Medite

Termine a sua noite ou inicie o seu dia com meditação. A meditação é uma ótima maneira para ajudar a limpar sua mente de pensamentos estressantes e negativos.

7. Alongue

O alongamento é uma forma eficaz de ajudar a relaxar os músculos e corpo, especialmente se você tem um trabalho aonde não se movimente.  Saiba que exercícios de alongamento podem ser feitos a partir de sua área de trabalho.

8. Como ser bem sucedido? Seja feliz!

Ser feliz é um dos fatores mais importantes para o sucesso. Ser infeliz vai atrapalhar suas ambições, prejudicando dessa forma o sucesso.

9. Comunicação aberta

Mantenha as linhas de comunicação abertas com a gestão, colegas de trabalho e clientes. Discuta problemas com o seu gerente. Procure a ajuda de seus colegas de trabalho e converse com seus clientes. Os problemas não serão resolvidos se você não mencioná-los. Tarefas não será feitas se você não delegá-las.

10. Deixe o trabalho no trabalho

Isso geralmente é mais fácil dizer do que fazer, às vezes, mas é muito importante “relógio-se para fora ‘no final de cada dia de trabalho, e não permitir-se para o relógio de volta durante o horário pessoais. Não traga as tensões do trabalho em sua casa e em torno de sua família.

11. Mantenha sua mesa organizada

Evite a desordem em seu escritório e no ambiente de trabalho. A desorganização vai te deixar oprimido, prejudicando o seu desempenho no trabalho.

12. Decore seu espaço de escritório

Tenha um lanchinho ao seu alcance, um porta retrato da família ou a foto do seu animal de estimação, por exemplo. Ter alguns itens pessoais à vista durante o dia de trabalho pode trazer o seu sorriso de volta em momentos difíceis e fazer você se sentir bem.

13. Comece cada dia com uma afirmação positiva

Comece cada dia com um pensamento positivo, uma citação significativa ou uma piada engraçada. Diga-se que vai ser um grande e produtivo dia!

14. Cumprimente as pessoas

Agradeça se alguém te trouxe um copo com água, um cafezinho, segurou a porta do elevador, etc. Elogie a roupa do seu cliente, o cabelo dele, o sapato, etc. Diga a si mesmo “grande trabalho”, por ter feito tudo dentro do prazo, por exemplo. Você verá maravilhas acontecendo a partir daí.

15. Seja você mesmo

Não seja alguém que você não queira ser somente para chegar ao sucesso. Sair da sua zona de conforto para tentar algo novo é uma coisa, mas alterar quem você é, não é.

Nós, nem sempre temos as respostas sobre como ser bem sucedido. No entanto, tendo boas atitudes, trabalhando duro e essas dicas simples em sua rotina de trabalho diário irão ajudá-lo no seu caminho para uma carreira de sucesso.

Gostou desse artigo?

Dê a sua opinião nos comentários abaixo.

Leave A Response

* Denotes Required Field