7 Sinais de que você é mais inteligente do que você imagina

A inteligência vem em todas as formas e tamanhos. As pessoas têm diversas habilidades e origens diferentes de educação (formal ou não!). Devido a isso, é importante lembrar essas diferenças ao interagir com os outros.

A inteligência nem sempre se apresenta sob a mesma forma, em um campo acadêmico particular. Ela também pode ser encontrada em habilidades práticas, habilidade musical, até mesmo no atletismo, por exemplo. A inteligência é multifacetada e complexa, o que significa que ela se aplica a mais pessoas do que se possa pensar inicialmente. As pessoas muitas vezes pensam que elas não são inteligentes, simplesmente porque não se enquadram em uma categoria específica; isso não é verdade!

Assim, mesmo que você não se sinta inteligente, leia esses 7 sinais que indicam que você é mais inteligente do que você pensa que é.

1. Você é duro consigo mesmo.

Uma das coisas mais frustrantes que poderia acontecer com você é quando não está entendendo alguma coisa. Para os inteligentes , é extremamente irritante se deparar com algo que não consegue entender logo de cara. Por quê? Porque as coisas geralmente vêm fácil para você. Assim, quando algo não é facilmente perceptível, você se sente mal sobre a sua própria inteligência.

2. Você está sintonizado.

Pessoas inteligentes estão geralmente em sintonia com o mundo em torno delas na medida em que assistem ao noticiário. Você gosta de saber o que está acontecendo ao seu redor, e você gosta de entender os problemas que são enfrentados pelo país e no mundo de hoje. Mesmo que seja um interesse superficial, ele está lá.

3. Você é mal interpretado.

Talvez o seu humor seja sofisticado. Talvez o seu vocabulário seja bem avançado. Seja qual for a situação, é comum que as pessoas inteligentes sejam mal interpretadas por aqueles que os rodeiam. A culpa não é de vocês. Vocês costumam se explicar constantemente para os outros. E isso me leva ao meu próximo ponto …

4. Seus amigos são espertos.

As pessoas inteligentes tendem a se cercar de outras pessoas inteligentes. Afinal, quem quer ficar com um grupo de pessoas que não entende suas piadas? Seus amigos te entendem e podem se relacionar com você, então você é tão inteligente como eles são. E uma vez que seus amigos são, assim, você pensa muito bem deles.

336x280-o-poder-do-foco

5. Você tem grandes expectativas sobre si mesmo.

Pessoas inteligentes são esperadas para fazer grandes coisas. Mesmo quando crianças, pessoas inteligentes são colocadas em classes avançadas e dado mais materiais de leitura. Devido a isso, as pessoas inteligentes tendem a ter grandes planos em seus futuros. Mesmo que seja para ir para uma determinada faculdade ou seguir uma determinada carreira, você provavelmente está planejando grandes coisas para si mesmo. Talvez você queira expandir o seu negócio ou chegar a uma nova estratégia para uma equipe atlética. Seja qual for o seu objetivo, você espera alcançá-lo.

6. Você gosta de jogos.

Muitos inteligentes gostam de jogos porque há coisas para ser descoberta. Por exemplo, muitos gostam de palavras cruzadas e de jogar cartas e jogos de tabuleiro. Estes jogos exigem raciocínio e concentração, o que agrada a pessoas como você. Quando você está jogando, você está pensando, mesmo em seu tempo livre!  Tudo é um quebra-cabeça.

7. Já foi dito que você é inteligente.

Honestamente, muitas pessoas inteligentes não gostam de pensar em si como inteligentes, porque é quase um ser não-social. É como você está se gabando, quando, na realidade, você está simplesmente constatando um fato.

Qual é o caminho para saber que você é inteligente? As pessoas dizerem que você é inteligente. Inteligência recebe muita atenção, especialmente em ambientes de trabalho e em sala de aula. Então,  desfrute da sua vida inteligentemente!

*Texto adaptado do site lifehack.org

Leave A Response

* Denotes Required Field