Saiba como criar uma mentalidade de sucesso e atingir metas mudando o seu Mindset

O que você acha que é preciso para alcançar seus objetivos? 

Trabalhar duro? Ganhar 3 vezes mais?

Enquanto estes são fundamentais para se tornar bem sucedido em alcançar nossos objetivos, nenhum destes são possíveis sem uma mentalidade positiva.

Como seres humanos, nós tendemos a uma perspectiva negativa quando se trata de nossas esperanças e sonhos. Estamos propensos a acreditar que temos limitações, que dentro de nós mesmos ou mesmo forças externas nos impedem de chegar onde queremos estar. Nossas crenças limitantes mostram uma falta de fé em nós mesmos.

A mentalidade de sucesso

O sucesso em alcançar os nossos objetivos se resume a uma “mentalidade de sucesso”. A mentalidade dos bem sucedidos é aquela focada em vitória, com base em atitudes mentais positivas e bons hábitos. Adquirir uma mentalidade de sucesso é a maneira infalível para aumentar dramaticamente a sua chance de conseguir seus objetivos.

A ideia de que alcançar os nossos objetivos se resume ao nossos hábitos e ações é realmente um tipo de mentalidade que perde um ponto crucial; que a nossa mentalidade é, de fato, o determinante da nossa energia e das ações tomamos. A atitude negativa tende a criar ações negativas. É por isso que, em vez de pensar “Eu vou acreditar quando ver”, uma mentalidade de sucesso vai pensar “Eu vou ver quando acreditar.”

O efeito placebo e o que ele nos mostra sobre o poder do Mindset

O efeito placebo é um exemplo perfeito de como a mentalidade realmente pode ser poderosa. Em ensaios científicos, um grupo de participantes foram informados que receberam uma medicação que ia curar uma doença, mas foram realmente dados a eles uma pílula de açúcar que não fazia nada (o placebo). No entanto, após a análise dos participantes acredita-se teve um efeito positivo –  até mesmo curando doenças. Este é o poder de mentalidade.

Como podemos aplicar isso a nossos objetivos? Bem, quando nós definimos metas e sonhos, quantas vezes realmente acreditamos que elas vão vir a ser concretizadas? Tem fé absoluta de que podem ser alcançados? Tem uma expectativa inabalável sobre cada meta e cada sonho? A maioria de nós não, porque temos mentalidades negativas e crenças limitantes sobre nós mesmos que nos impedem de acreditar plenamente que somos capazes ou que é possível. Temos a tendência de ouvir opiniões dos outros. Há muitas razões pelas quais possuímos esses tipos de mentalidades, mas uma mentalidade de sucesso pode ser alcançada.

Como criar uma mentalidade de sucesso

Pessoas com mentalidade de sucesso têm uma maneira particular de perceber as coisas. Elas têm perspectivas positivas e são capazes de colocar a fé plenamente na sua capacidade para ter o sucesso. Com isso em mente, aqui estão algumas maneiras que podem transformar uma atitude negativa em um sucesso.

1. A mentalidade de sucesso vem de uma mentalidade de crescimento

Como é que uma mentalidade se manifesta? Ela vem do jeito que você fala para você mesmo, na privacidade da sua cabeça. Se for principalmente uma linguagem negativa que você usa quando você fala sobre seus objetivos e aspirações, então este é um exemplo de uma mentalidade fixa, que não cresce.

A atitude negativa traz consigo um grande número de crenças limitantes. Ela cria uma mentalidade fixa – que não pode ver além de sua próprias limitações. A mentalidade de crescimento vê essas limitações e olha além delas – ela encontra maneiras de superar obstáculos e acredita que isso irá resultar em sucesso. Quando você pensa sobre seu objetivo, uma mentalidade fixa pode pensar “e se eu falhar?”. A mentalidade de crescimento iria olhar para o mesmo objetivo e pensar “falhas acontecem, mas isso não significa que eu não serei bem sucedido.”

É necessário uma grande quantidade de energia para mudar sua perspectiva.

2. Busque inspiração

É realmente importante manter a sua mente focada em aspectos positivos. Encontrar inspiração através de outras pessoas pode ser muito edificante e mantê-lo na pista sobre o desenvolvimento de sua mentalidade de sucesso; reforçando a sua crença de que seus sonhos podem ser alcançados. Encontrar pessoas que você possa falar sobre como eles atingiram os seus objectivos e procurar e se cercar de pessoas positivas. Isto é crucial se você está querendo desenvolver uma mentalidade positiva.

ads-ebook-002

3. Elimine a negatividade

Entenda que opiniões negativas de outras pessoas são criadas por meio de seus próprios medos e crenças limitantes. Mas para muitos de nós, vibração negativa pode vir de dentro e estas palavras geralmente se manifestam como não pode , não vai , não deveria . Às vezes, quando pensamos em como vamos atingir em relação aos nossos objectivos, declarações em nossas mentes saem como negativas: ‘Isso não funciona para mim “ou” Eu não dou conta.’

Quando você perceber que essas frases estão chegando em sua cabeça, você precisa para transformá-las em positivas: ‘Isso  sempre  funciona para mim!’ e ‘Eu  não  vou falhar! “. O truque consiste em acreditar que não importa o que aconteceu no passado. Lembre-se que cada dia é um novo dia e uma oportunidade para você ajustar a sua mentalidade.

4. Mentalize o que você quer

Saiba qual é o seu objetivo final e visualize-o em sua mente, essa é uma característica importante de uma mentalidade de sucesso. Quando o nosso cérebro fica animado com o pensamento de atingir os nossos objectivos, você se torna mais comprometido, trabalha mais no sentido de alcançar o que quer e fica mais propenso a fazer o que for preciso para que isso aconteça.

Agora é colocar as dicas em prática, ok? Mas antes de me despedir, gostaria de saber quais são as suas estratégias pessoais para se manter positivo e, com isso, mais focado em realizar suas metas e objetivos. Deixe nos comentários a sua opinião, vou adorar saber.

Volto em breve com mais dicas.

Leave A Response

* Denotes Required Field